Quando engravidar: melhor dia, idade e posição:

O Melhor dia para tentar engravidar é nos dias que antecedem a ovulação e no dia da ovulação (ovulação é o processo em que um ovário libera um óvulo). Como o esperma pode viver até 5 dias dentro do corpo da mulher, relações sexuais nos dias que antecedem a ovulação também podem resultar em gravidez.

O melhor período para engravidar é entre 11 a 16 dias após o primeiro dia da menstruação, que corresponde ao momento que antecede a ovulação, por isso, o melhor momento para ter a relação é entre as 24 e 48 horas antes da ovulação. Este período equivale ao Período fértil e é o momento em que o corpo da mulher está preparado para a concepção de um bebê.

O que faz com que este seja o melhor período para engravidar é a maturação do óvulo, que dura apenas entre 12 a 24 horas, mas considerando a vida útil do espermatozoide, que é de cerca de 5 a 7 dias, o melhor período para engravidar envolve os 2 dias que antecedem até o dia seguinte da ovulação.

Qual a melhor idade para engravidar?

Em termos de fertilidade, a melhor idade para engravidar é entre os 20 e os 30 anos, pois é o período em que a mulher tem óvulos de maior qualidade e em maior número, aumentando as chances de engravidar. 

Em termos de fertilidade, a melhor idade para engravidar é entre os 20 e os 30 anos, pois é o período em que a mulher tem óvulos de maior qualidade e em maior número, aumentando as chances de engravidar. Já após os 40 anos, a fertilidade da mulher normalmente é muito baixa, sendo muito difícil conseguir engravidar.

Posso tentar engravidar em qualquer época do mês?

Não, você precisará ter relações sexuais nos dias que antecedem a ovulação. Os dias mais férteis são o dia anterior e o dia da ovulação. Depois de ovular, o óvulo só sobreviverá por até 24 horas se não for fertilizado. Os métodos que apenas informam que você ovulou (depois de liberar um óvulo) não otimizarão suas chances de engravidar nesse ciclo porque quando você fica sabendo que isso aconteceu, já é tarde demais para ele ser fertilizado. No entanto, saber que você está prestes a ovular, por outro lado, o fará.  

Qual a melhor posição para engravidar?

Não existe uma posição que seja melhor para engravidar, no entanto, existem duas posições que permitem uma penetração mais profunda e que, por isso, podem fazer com que os espermatozoides cheguem mais facilmente no útero e nas trompas, para fertilizar o óvulo.

Essas duas posição são quando a mulher está deitada por baixo do homem ou quando se encontra na posição de 4 apoios com o homem por trás. Porém, dependendo da anatomia de cada pessoa, estas posições podem variar, sendo, por isso, importante consultar o ginecologista caso esteja existindo dificuldade para engravidar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

mais notícias

Modelo de Evolução de Enfermagem:

Qual objetivo da Evolução de Enfermagem? Avaliar a eficácia das intervenções de enfermagem, definidas no planejamento da assistência. Para isso, o enfermeiro deve conhecer os

Faça Seu Login