Como deve ser o perfil do enfermeiro?

Comunicação assertiva;

Sólidas habilidades de comunicação são base para qualquer carreira. Mas, para o profissional de enfermagem, esse é um dos aspectos mais importante do trabalho. Essas pessoas devem possuir tais características, especialmente quando se trata de falar e ouvir. Assim, devem ser capazes de seguir as instruções sem problemas e se comunicar facilmente com pacientes e famílias.

Estabilidade emocional;

A enfermagem é um trabalho estressante em que as situações traumáticas são comuns. A capacidade de aceitar o sofrimento e a morte sem permitir que ele se torne pessoal é muito importante, afinal, nem tudo é um mar de rosas.

Isso não quer dizer que não haja momentos reconfortantes na enfermagem. Ajudar um paciente a se recuperar, reunir famílias ou confraternizar com colegas de profissão são benefícios especiais do trabalho. Apenas não se baseie unicamente nisso, deixando os finais felizes para Grey’s Anatomy.

Empatia e Humanização;

Um bom profissional de enfermagem tem empatia pela dor e pelo sofrimento dos pacientes. É capaz de sentir compaixão e proporcionar conforto. Mas esteja preparado para o cansaço ocasional da compaixão; o que acontece com a maioria dos enfermeiros. Por isso, é necessário saber como reconhecer os sintomas e lidar com ele de forma eficiente.

Os pacientes consideram os enfermeiros seus defensores — o lado mais suave da burocracia hospitalar. Assim, ser solidário com a experiência hospitalar do paciente pode encurtar um longo caminho em termos de melhorar o atendimento.

Boa postura:

Todo e qualquer profissional deve ter uma boa postura no ambiente de trabalho, principalmente aqueles em que atuam com fragilidade do outro.

Habilidade de resolver problemas;

Para quem quer ser um bom profissional de enfermagem, também é necessário pensar rapidamente e abordar problemas quando — ou antes de — eles surgirem.

Com pacientes internados, casos de trauma e emergências, os enfermeiros sempre precisam estar prontos para resolver uma situação complicada. Se for lidar com a família, aliviar a dor de um paciente, lidar com um médico ou administrar a equipe; boas habilidades de resolução de problemas é uma qualidade excelente para essa profissão.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também...

mais notícias

DIA DO QUÍMICO

O Dia do Químico é comemorado em 18 de junho. A Química é o ramo da ciência que estuda as alterações e transformações sofridas pela matéria, incluindo solo, água,

Faça Seu Login